Loading...

Warren Preston

Vice-Economista Chefe, USDA - Departamento de Agricultura dos EUA

O Dr. Warren Preston atua atualmente como Economista Sênior de Política Agrícola no Escritório do Economista Chefe (OCE) no Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), ajudando a cumprir a missão da OCE de assessorar o Secretário da Agricultura sobre as implicações econômicas de políticas e programas que afetam o sistema alimentar e de fibra dos EUA e as áreas rurais.

Antes de ingressar na OCE, o Dr. Preston atuou como Administrador Adjunto do Programa de Pecuária, Avicultura e Sementes (LPS) no Serviço de Marketing Agrícola do USDA (AMS). Nessa capacidade, ele foi responsável por liderar a política e os programas para o trabalho realizado através de sete Divisões LPS.

O Dr. Preston ingressou pela primeira vez na AMS em 2001 como o economista-chefe do Programa de Pecuária e Sementes. De 1992 a 2001, trabalhou nos Programas Packers e Stockyards da Administração de Inspeção de Grãos, Embaladores e Estocadores, servindo inicialmente como Líder da Seção de Economia na Equipe de Análise de Indústria e posteriormente como primeiro Chefe da Divisão de Concorrência.

De 1986 a 1992, ocupou um cargo de pesquisador e docente como Professor Assistente do Departamento de Economia Agrícola da Virginia Tech, com foco no marketing agrícola e na interface entre políticas públicas e desempenho do sistema alimentar.

O Dr. Preston obteve o diploma de bacharel em Ciência de Laticínios da Universidade Estadual de Ohio e seus mestrado e doutorado em economia agrícola pela Universidade de Purdue.