Loading...

Miguel S. R. da Fonseca

Vice-Presidente Executivo, Toyota do Brasil

Formado em engenharia mecânica, Miguel Fonseca iniciou sua carreira na indústria automobilística em 1987. Desde então, atuou, até meados de 2001, em diversas empresas do ramo no continente europeu, sempre designado para cargos de gerência e liderança.

Fonseca ingressou no grupo Toyota exatamente no ano de 2001, quando assumiu a diretoria da Toyota Espanha e, posteriormente, no Reino Unido. Entre 2010 e 2012, chegou ao cargo de vice-presidente de vendas da Toyota Europa, com base em Bruxelas – Bélgica.

De 2012 a 2015 o executivo foi designado para ser o presidente da Toyota Financial Services para a região da Europa e Ásia. Foi que então, após um ciclo de três anos no comando da operação financeira da marca no continente europeu e asiático que Miguel veio para a Toyota do Brasil como vice-presidente executivo.

Suas atribuições como um dos alto-executivos da companhia no Brasil englobam o comando do departamento de marketing, vendas e planejamento de produto, relações públicas e assuntos governamentais.