Loading...

Bob Dinneen

Presidente e CEO, Associação dos Combustíveis Renováveis (EUA)

Bob Dinneen é o presidente e CEO da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA), a associação líder para a indústria de etanol dos Estados Unidos. Coletivamente representando a maioria de norte-americanos líderes da indústria de etanol e apoiadores, tem como missão aumentar a produção e utilização de combustíveis renováveis e criar uma indústria de etanol robusta e dinâmica.

Como lobista principal da indústria do etanol perante o Congresso e Administração, Bob tem sido fundamental no avanço das políticas para proteger o meio ambiente, fortalecer a economia dos EUA, e promover a independência energética. Desde 2008, Bob é repetidamente reconhecido como um “lobista top” pelo jornal de leitura obrigatória, Capitol Hill, The Hill.

Um perito notável em política energética e ambiental e questões que afetam a indústria de etanol os EUA, Bob regularmente testemunha perante comissões do Congresso e agências federais. Seus pontos de vista e experiência foram solicitados por políticos de alto escalão nas administrações de Bush (1989-1993), Clinton, Bush (2001-2009) e Obama, incluindo secretários de Energia, Agricultura, Fazenda e Comércio, e o Diretor da Agência de Proteção Ambiental. Bob tem representado a indústria americana de etanol em fóruns estaduais, nacionais e internacionais e dirigiu grandes encontros de líderes internacionais na Europa e América do Sul.

Por mais de duas décadas, o apoio e liderança de Bob ajudaram a RFA e a indústria do etanol avançar. Em 1988 ele se juntou a RFA como Diretor Legislativo e assumiu o papel de presidente em 2001. Seus esforços bem-sucedidos para construção da coalizão prepararam o caminho para o crescimento da indústria e resultaram diretamente nas realizações das políticas públicas, tais como a expansão do histórico Padrão de Combustível Renovável (RFS) para 36 bilhão de galões até 2022.

Um orador frequente nas questões relacionadas ao etanol, Bob tem se apresentado em top print, radiodifusão e meios de comunicação online, incluindo o New York Times, The Washington Post, The Wall Street Journal, USA Today, Associated Press, Reuters, NBC, ABC, CBS, CNN, CNBC, FOX e uma grande variedade de publicações regionais e comerciais. Além disso, Bob é um contribuinte de destaque no “The Huffington Post”, do blog de notícias políticas mais lido na web.

Antes de ingressar na RFA, Bob trabalhou para vários representantes e comissões do Congresso Americano.

Bob se formou na Universidade Católica da América, em Ciência Política.