Loading...

EDUARDO ROMÃO

President, ORPLANA

O engenheiro agrônomo Eduardo Vasconcelos Romão, presidente da Associcana (Associação dos Plantadores de Cana de Jaú) desde 2011, assumiu, em março deste ano, a responsabilidade de também presidir a Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil).

Romão assume o lugar de Manoel Ortolan, que presidiu a entidade entre 2013 e 2016, e estará à frente da Orplana nos próximos três anos. A entidade representa os fornecedores de cana do Centro-Sul do Brasil, o que corresponde a 34 associações de fornecedores de cana, sendo 25 do Estado de São Paulo, uma do Mato Grosso, uma do Mato Grosso do Sul, quatro de Minas Gerais e três do Estado de Goiás.

Formado pela Esalq/USP, com especialização em Logística pela Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru, Romão sempre buscou meios para inserir os pequenos e médios produtores de cana no contexto do setor, sendo um grande defensor de que os produtores devem se preparar para a demanda crescente do mundo por alimentos, fibra e energia.