PRESIDENTE JAIR BOLSONARO RECEBE REPRESENTANTES DO SETOR SUCROENERGÉTICO

Chefe do Executivo sinalizou que poderá participar de cerimônia de abertura do Ethanol Summit 2019

A diretoria executiva e representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) entregaram ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (15), convite para cerimônia de abertura do Ethanol Summit 2019, principal evento do setor sucroenergético no Brasil.

O presidente da República ficou impressionado com os avanços que o setor tem alcançado e demonstrou interesse em participar do evento. “Temos a firme esperança de que o presidente poderá fazer a abertura Ethanol Summit, o que trará uma dignidade extraordinária ao evento e, com certeza, contribuirá para a consolidação do etanol, do açúcar, da bioeletricidade como produtos fundamentais para a matriz econômica brasileira”, destacou o diretor-presidente da UNICA, Evandro Gussi.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da UNICA, Pedro Mizutani, além do convite, o setor foi levar ao presidente “a mão amiga de quem quer um Brasil melhor. O nosso setor está aqui para ajudar o país”, afirmou.

Além dos representantes da UNICA, Marcello Ometto, Dorothea Soule, Amaury Pakelman, Luis Pogetti, Martus Tavares e Eduardo Leão, também participaram da audiência os ministros da Casa Civil e da Agricultura, Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, respectivamente, e o deputado federal Arnaldo Jardim.

RENOVABIO

Durante o encontro, o setor também colocou em pauta o RenovaBio, programa que tem o objetivo de expandir a participação dos biocombustíveis na matriz energética de transportes no Brasil. “Mostramos que o programa pode trazer muitos frutos para o país. É uma política de Estado, com sustentabilidade de fato, que se preocupa com o meio ambiente de uma forma verdadeira”, explicou Mizutani.

Para o presidente da UNICA, ficou claro que o setor tem, e sempre terá apoio, do presidente para “essa política que faz tão bem para o Brasil, para o emprego, para os investimentos e para o meio ambiente”.

ETHANOL SUMMIT 2019

Entre os dias 17 e 18 de junho de 2019, autoridades nacionais e internacionais, empresários, acadêmicos e especialistas vão debater os principais temas do setor sucroenergético, em São Paulo, nas dependências da FECOMERCIO.

Trata-se do evento mais importante do setor sucroenergético brasileiro e um dos mais importantes do mundo, realizado a cada dois anos pela UNICA, desde 2007.

Nos dois dias, os cerca de 1,2 mil participantes terão a oportunidade de acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que acontecem em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro

Patrocínio

Patrocinio Salas Temáticas

Hub Inovação powered by

Parceiro de mídia

Apoio

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

PARCERIA ESPECIAL

INFORMAÇÕES

MCI Brasil
Rua George Ohm, 230, 19ºa,
Torre A, São Paulo, Brazil
+55 11 3056 6000
atendimento@mci-group.com
www.mcibrasil.com.br

SAVE THE DATE

17 e 18 de junho de 2019
Centro Fecomercio de Eventos
Rua Doutor Plínio Barreto, 285
São Paulo | SP