A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) abriu nesta segunda-feira (15/05) o credenciamento para profissionais de comunicação e veículos de imprensa interessados em cobrir a edição de 10 anos do Ethanol Summit, um dos principais congressos mundiais sobre energias renováveis produzidas a partir da cana.  O cadastro deve ser feito pelo site oficial do evento (www.ethanolsummit.com.br) marcado para os dias 26 e 27 de junho deste ano, no WTC (Avenida das Nações Unidas, nº 12.551), em São Paulo (SP).

A inscrição será eletrônica e passará por aprovação da CDN Comunicação, agência de comunicação da UNICA. Jornalistas freelancers deverão fazer upload de uma carta oficial do veículo para o qual estão prestando serviços. Os representantes da área de comunicação de usinas, empresas e entidades ligadas ao setor sucroenergético e assessores de imprensa também podem se cadastrar.

Com o mote “Um Salto para 2030”, a sexta edição do Ethanol Summit terá debates contextualizando a participação dos produtos e energias renováveis da cana, com destaque para o etanol, no cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável apresentadas pelo Brasil no Acordo de Paris (COP-21). Também serão abordados outros temas estratégicos, como as novas tecnologias e tendências do setor, mobilidade veicular, biocombustível celulósico, o mercado de bioeletricidade sucroenergética, que este ano completa 30 anos de cogeração, entre outros.

Notícias mais recentes sobre o Summit 2017, confirmação de palestrantes e programação completa estão disponíveis na página do evento, que tem entre seus patrocinadores a Ipiranga, Syngenta, Apex-Brasil, Bayer, FMC, Clariant, KPMG e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). O congresso será organizado pela multinacional suíça MCI Group, presente em 61 cidades de 31 países, e pela consultoria em comunicação estratégica MediaLink.