O jornalista William Waack vai ancorar pela quinta vez consecutiva as sessões plenárias do Ethanol Summit, um dos maiores eventos voltados para energias e produtos renováveis realizado no Brasil e também um dos principais do mundo.

Marcada para os dias 26 e 27 de junho no Golden Hall do WTC de São Paulo (SP), a edição de 2017 vai registrar o 10º aniversário do evento com o tema central ‘Um Salto para 2030’. Entre os principais assuntos estarão o futuro da mobilidade e os desafios para a expansão do etanol e da bioeletricidade na matriz energética brasileira e global, conforme as metas assumidas nas reuniões sobre mudanças climáticas organizadas pela ONU.

No comando de todas as edições do Ethanol Summit desde 2009, o âncora do Jornal da Globo e do programa Painel, da GloboNews, é sempre uma presença apreciada pelo público do evento pela habilidade que sempre demonstra para abordar questões complexas e temas estratégicos para o setor sucroenergético nacional, assim como sua inserção no contexto global.

Na edição 2017, que também vai observar os 30 anos de cogeração de biomassa no Brasil, Waack vai conduzir as cerimônias de abertura, encerramento e as plenárias: “O Setor Sucroenergético e a Retomada Econômica”; “2030 – Perspectivas para a Cana”; “Os Biocombustíveis e o Futuro da Mobilidade”; e “Etanol no Mundo – Demanda, Produção e Perspectivas”.

As inscrições para o Summit já estão abertas exclusivamente por meio do site oficial do evento, com 40% de desconto para os inscritos até 10 de abril. O congresso, que deverá atrair até 2.500 pessoas, com a presença de diversas autoridades governamentais, empresários da cadeia sucroenergética e especialistas de renome internacional, também terá 10 painéis simultâneos sobre assuntos específicos da indústria canavieira. Saiba mais.

O Ethanol Summit 2017, que tem entre seus patrocinadores a FMC, Apex-Brasil, Sindicom, Clariant e Syngenta, está sendo organizado por uma das maiores empresas de congressos do mundo, a MCI, sediada na Suíça, e pela consultoria MediaLink Comunicação Corporativa.