O setor sucroenergético brasileiro está em contagem regressiva para a realização do Ethanol Summit 2017, que será promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) entre os dias 26 e 27 de junho, no WTC, em São Paulo (SP).

Interessados em participar de um dos principais eventos do mundo voltado para as energias renováveis, particularmente as que se originam da cana, já podem garantir inscrição antecipada com descontos especiais. Completando 10 anos de história, a 6ª edição do congresso terá como tema central “Um salto para 2030”, em que serão debatidos os desafios para que o Brasil cumpra as metas de desenvolvimento sustentável assumidas no Acordo de Paris para os próximos 14 anos.

Entre os principais conteúdos explorados na extensa agenda de debates, destaque para o papel do etanol e demais derivados da cana na luta contra o aquecimento global, os 30 anos de geração da bioeletricidade sucroenergética, a situação atual e perspectivas de crescimento da indústria canavieira, infraestrutura, inovações tecnológicas e o peso estratégico de políticas públicas e iniciativas como o RenovaBio para o futuro de uma matriz energética nacional mais limpa e renovável.

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso das edições anteriores e atrair mais de 2.500 pessoas, entre lideranças empresariais, autoridades de diversos níveis governamentais, representantes de organizações não-governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior.

A presidente da UNICA, Elizabeth Farina, comemora a consolidação do Ethanol Summit como um dos mais importantes fóruns sobre biocombustíveis e energias de baixo carbono nos últimos 10 anos. “Ao longo de uma década, o Summit conquistou notoriedade graças ao seu conteúdo rico e formato dinâmico. A presença de renomados especialistas, ligados direta ou indiretamente à cadeia produtiva da cana, faz com que as discussões sejam mais abrangentes e de alto nível”, afirma a executiva.

Em 2015, o evento ganhou uma nova configuração e passou a ser realizado em um único espaço, uma Arena 360º, onde cada congressista recebe um equipamento que lhe permite selecionar o áudio da apresentação que deseja acompanhar, sem que haja interferência de outros conteúdos simultâneos.

O Summit 2017, cuja programação completa sairá em breve, será organizado por uma das maiores empresas de congressos do mundo, a MCI, sediada na Suíça, que atende clientes globais e possui um portfólio com mais de 4.500 projetos realizados. O grupo emprega 1.800 pessoas em mais de 60 escritórios espalhados por 31 países na Europa, América, Ásia e Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. A realização do Summit contará também com a participação da MediaLink Comunicação Corporativa, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri.