Parceira de importantes iniciativas promovidas ao longo da última década pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), a FMC, multinacional líder no mercado de defensivos agrícolas para a cana, mais uma vez reforça o seu comprometimento com o segmento sucroenergético ao confirmar o patrocínio do Ethanol Summit 2017.

Presente nas edições de 2013 e 2015, esta é a terceira vez que a FMC está diretamente envolvida em um dos principais eventos do mundo sobre energias renováveis, com foco no etanol e outros derivados da cana. A próxima edição acontece nos dias 26 e 27 de junho de 2017, no Golden Hall do WTC, em São Paulo (SP). Interessados em participar já podem garantir inscrição antecipada com 40% de desconto até o dia 10 de abril.

Completando dez anos de história, o Ethanol Summit 2017 terá como tema central “Um salto para 2030”, com os debates centrados nos desafios para que o Brasil cumpra as metas de desenvolvimento sustentável assumidas no Acordo de Paris para os próximos 14 anos.

Para a presidente da UNICA, Elizabeth Farina, a participação da FMC no Summit é um reconhecimento da relevância da indústria canavieira para os negócios da multinacional. “O Brasil é o maior produtor de cana do mundo graças, em parte, às inovações tecnológicas fornecidas por empresas como a FMC, principalmente no que se refere ao trato agrícola. Em projetos anteriores, a companhia foi uma parceira de primeira hora em iniciativas educacionais e de requalificação de trabalhadores”, ressalta a executiva.

Além do Summit em 2013 e 2015, a empresa americana foi apoiadora do Projeto AGORA (2009-2014), maior iniciativa de comunicação institucional da indústria canavieira, e do Projeto RenovAção, que de 2010 a 2015 requalificou diretamente mais de 6,5 mil trabalhadores manuais do setor sucroenergético paulista para outras funções na indústria, além de servir de modelo para a profissionalização de outras 20 mil pessoas em iniciativas semelhantes

A exemplo do que ocorreu na edição passada, o Ethanol Summit 2017 será organizado pela multinacional suíça MCI Group, presente em 61 cidades de 31 países, e pela MediaLink, consultoria em comunicação estratégica dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. Detalhes sobre a programação do evento serão divulgados em abril no site oficial do Summit.